"ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS DA RESERVA DO EXÉRCITO - NA PAZ E NA GUERRA ATÉ A MORTE NÓS SOMOS A RESERVA ATENTA E FORTE!"


Home
Associação
Agenda
Convênios
Parcerias
Canções
Fotos
Notícias
Artigos
Honrarias
Uniforme R/2
Banco de Dados
CPOR-RJ-Notícias
Medalhas Major Joaquim       Thiago da Fonseca
Oportunidades Trabalho
Identidade Militar

Fale Conosco







 

Home - ENOREX

XIX ENOREX

XIX enorex

 

ABERTURA SOLENE DO XIX ENOREX-RJ

Na segunda, 9 de Outubro, o tão esperado dia chegou.
O primeiro a chegar e um dos responsáveis pelo sucesso de todo o planejamento, o General de Divisão Décio dos Santos BRASIL, Vice-chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx). Prestigiaram a solenidade, dentre outros, o General de Exército Gleuber Vieira, antigo Ministro do Exército. General de Exército Walter Souza BRAGA NETO, Comandante Militar do Leste (CML). General de Divisão, André Luís NOVAES Miranda, Diretor de Educação Superior Militar (DESMil). General de Divisão Riyuzo IKEDA, Diretor de patrimônio Histórico e Cultural do Exército (DPHCEx). Vice Almirante Cláudio Portugal de VIVEIROS, Comandante do 1º Distrito Naval (1 DN). Desembargador Egas Moniz Barreto de Aragão Dáquer.Coronel de Infantaria Luiz CYRILLO de Lima Junior, Comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Rio de Janeiro (CPOR/RJ) Comandantes de Organizações Militares e convidados, além dos 250 Oficiais R/2 das 22 AORE (Associações) filiadas, vindos de todos os cantos do Brasil.

visitante01

visitante02

No pátio de formatura, Pátio Major Apollo Miguel Rezk, o mais condecorado herói da II Guerra e ex-Aluno deste Centro, foram prestadas as Honras Militares ao General Braga Neto, Comandante Militar do Leste e na sequencia, o Tenente Coronel Marcelo, Subcomandante do COR/RJ, apresentou a tropa.

 

Depois foi entoada a Canção do Exército, cantada com muita vibração e em seguida, o Tenente Monteiro, Presidente do CNOR, leu texto alusivo a abertura do ENOREX.

tenMonteiro

Leia a saudação na íntegra

Depois, ouvimos as palavras do Comandante Militar do Leste que deu por aberto o XIX ENOREX.
Ao término da formatura, os Oficiais R/2 foram convidados a abrirem o desfile e a tropa desfilou em continência ao Comandante Militar do Leste.

tropa

 

Já no Auditório, após um vídeo com a mensagem do Comandante do Exército, General VILLAS BÔAS, tivemos uma palestra proferida pelo General Braga Neto ao final da qual o Tenente Monteiro ofereceu uma lembrança do XIX ENOREX.
Após o almoço, todos em comboio se deslocaram para o Forte de Copacabana e Museu do Exército para uma visita.
A comitiva do XIX ENOREX foi recebida no Campo de Marte pelo Coronel de Artilharia Julio Teodorico Nascimento Neto, Comandante do Forte de Copacabana e Museu Histórico do Exército e depois passaram à visitação do Museu e da Fortificação.

forte02

Visita ao Museu Histórico do Exército

visita

 

Veja mais fotos...

 

Voltar ao inicio

associe

Contribua com a nossa Associação
de forma rápida, simples e segura.
Nossas realizações dependem
da sua valiosa contribuição.

loja

flalecimento

Junho de 2012 - Web Designer - Ana Fontes